Cirurgia refrativa é uma subespecialidade da oftalmologia que trata das opções cirúrgicas ou qualquer tipo de cirurgia ocular feita com o objetivo de melhorar o estado refracional do olho. São tipicamente realizadas para reduzir ou eliminar a necessidade de correção visual por uso de óculos e/ou lentes de contato.
Miopia
Distúrbio em que objetos próximos são vistos com clareza, mas os distantes não. A miopia costuma ser hereditária. Objetos distantes parecem nebulosos. A condição pode se desenvolver de maneira gradual ou rápida. As opções de tratamento incluem óculos, lentes de contato e cirurgia, como a LASIK.
Astigmatismo
Imperfeição comum na curvatura do olho. No astigmatismo, a superfície frontal do olho ou o cristalino, no interior do olho, é curvado em certa direção em um olho diferente do outro. Um sintoma comum é a visão turva. Os tratamentos incluem prescrição de óculos ou lentes de contato. A cirurgia assistida por laser, como LASIK, também pode ajudar.
Hipermetropia
Problema de visão em que os objetos próximos ficam embaçados. Hipermetropia é um problema de visão comum em adultos. Pessoas com hipermetropia precisam apertar os olhos para ver objetos próximos. Ler, escrever, trabalhar no computador ou desenhar por longos períodos pode causar fadiga ocular e dor de cabeça. As opções de tratamento incluem óculos, lentes de contato e cirurgia, como a LASIK.
Entre em contato e agende sua consulta com um de nossos especialistas!